Educação Física

Na Escola Bem-Me-Quer, a disciplina de Educação Física busca objetivos que vão além do desenvolvimento motor e da prática de esportes. Preocupa-se com o afetivo-social e cognitivo, que podem assumir diferentes relações nos conteúdos, conforme a faixa etária dos alunos. Por meio da Educação Física Escolar, espera-se que os alunos possam melhorar, adquirir, ampliar e ter acesso a alguns componentes essenciais. Assim nosso trabalho visa levar o aluno a:

Ser capaz de participar de atividades corporais, ampliando seu repertório motor, respeitando suas características físicas, seus limites e o dos outros, sem discriminações de qualquer espécie e perceber que o aperfeiçoamento e desenvolvimento das competências corporais são consequência da perseverança e regularidade na prática de exercícios;

Em situações lúdicas e esportivas adotar atitudes de respeito mútuo, dignidade e solidariedade;

Conhecer, valorizar, respeitar e desfrutar da pluralidade de manifestações de cultura corporal do Brasil e do mundo, percebendo-as como recurso valioso para a integração entre pessoas e entre diferentes grupos sociais;

Reconhecer a importância da atividade física para a saúde individual e do grupo.

Confira nossos esportes
Ballet

A dança nasceu com a própria humanidade e se desenvolveu na medida em que o homem sentiu necessidade de se comunicar e expressar, até atingir a sua complexidade com o Ballet Clássico. Na Escola sua prática tem como objetivo levar o aluno a vivenciar o corpo em todas as suas dimensões, através da relação consigo mesmo, com os outros e com o mundo, a criar novos sentidos e movimentos livres possibilitando a emancipação e autonomia do indivíduo.

Alunos Ensino Infantil e Ensino Fundamental
Data e Horário Sob consulta na Secretaria.
Local sala de ballet
Professor Michelli Duarte e Kalina Carneiro Leão.
Vaga sob consulta na Secretaria
Futebol de Salão (Futsal)

O Futsal é um esporte de grupo que se aplica perfeitamente aos objetivos escolares de formação do espírito de equipe e solidariedade, aceitação das diferenças, das limitações e certamente ao aperfeiçoamento da técnica na prática da modalidade.

Alunos Ensino Infantil e Ensino Fundamental
Data e Horário Sob consulta na Secretaria
Local Quadra de esportes do Bem-Me-Quer
Professor Eduardo Barreto
Vaga sob consulta na Secretaria
Judô

O Judô é uma arte marcial esportiva e, na escola, usado como um método educacional que visa o aperfeiçoamento físico, mental, técnico, psicológico e moral do praticante. Na prática desse esporte, temos como objetivo geral proporcionar aos alunos o conhecimento de um esporte olímpico e os benefícios da sua prática, aliando teoria e técnica; melhorar o seu desenvolvimento cognitivo; contribuir para sua autonomia na tomada de decisões; estimular o espírito de grupo e o companheirismo, baseando-nos no código moral do judô e favorecer o crescimento de seus participantes como pessoas.

Alunos Ensino Infantil e Ensino Fundamental
Data e Horário Segundas e quartas - 11h30 às 12h10;
Local Área no 1º andar
Professor Luís Antônio Dantas
Vaga sob consulta na Secretaria
Natação

Objetivo geral:

Propiciar aos alunos meios de garantir sua segurança e independência no meio aquático, despertar o prazer de nadar e desenvolver as técnicas adequadas para um nado mais eficiente.

Níveis de desenvolvimento:

A iniciação da natação na escola é indicada a partir do Infantil, alunos que tenham pouca ou nenhuma experiência no meio aquático. Nesse estágio o professor estará sempre presente na água para garantir a segurança e facilitar o aprendizado do aluno.

Objetivos específicos para Educação Infantil:

Infantil 1 E Infantil 2 (1ano e 6 meses e 2 anos) - Ambientação, adaptação ao meio líquido, melhoria neuromuscular, da coordenação, do equilíbrio e socialização.

Infantil 3 - Iniciar as técnicas dos nados através de exercícios de propulsão, deslize, respiração, submersão, flutuação, mergulhos e saltos, ainda com caráter lúdico.

Infantil 4 e 5 - Ambientação, controle da respiração, flutuação ventral e dorsal, nado de sobrevivência, propulsão de braços e pernas e palmateios. Neste nível o aluno aprende de forma natural e lúdica os nados crawl e costas.

Objetivos específicos para o ensino fundamental:

Desenvolver os nados de dificuldade intermediária (crawl, costas e peito); aperfeiçoar os nados crawl e costas, a respiração lateral, iniciação à respiração bilateral do nado crawl e a pernada de peito; proporcionar vivências desafiadoras com variações de intensidade nos nados e iniciação ao nado peito e a pernada de borboleta.

Alunos Ensino Infantil e Ensino Fundamental
Data e Horário Sob consulta na secretaria.
Local Piscina da Escola
Professor Márcia Rejane e Mônica Scapim
Vaga sob consulta na Secretaria
Sapateado

Com suas raízes na Irlanda, o sapateado americano é uma atividade artística cujas principais características são o ritmo acelerado que oferece o compasso, mais a coordenação motora. Com a atividade desenvolvem-se as capacidades motoras coordenativas e condicionadoras dos bailarinos.

Alunos Ensino Infantil e Ensino Fundamental
Data e Horário Segundas e quartas: - Infantil 4 ao 1º Ano - 16h50 às 17h30 , - 2º, 3º, 4º e 5º Ano - 17h30 às 18h10;
Local Sala de sapateado
Professor Rafaelle Oliveira
Vaga sob consulta na Secretaria

Regimento Interno 2019

Lista de Materiais